RÁDIOS
RÁDIOS

12 NOV 2021

Studio des Arts Vivants

Abertura de Portas: 19h30
Início do Espectáculo: 20h00

CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: M/6
BILHETES

Orchestre - 200 Dhs
Balcão - 160 Dhs

Bilhetes à venda no Studio des Arts Vivants e em Ticket.ma

O Festival de Fado reafirma o seu compromisso com Marrocos depois de uma ausência obrigatória devido à pandemia, mantém intacta a sua vontade de divulgar a língua e a cultura portuguesas e estará presente em Rabat no dia 10 de novembro no Théâtre National Mohammed V e em Casablanca no 12 e 13 de novembro no Studio des Arts Vivants.

O género musical português é considerado Património Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO, e ao longo das últimas décadas tem vindo a crescer em popularidade em todo o mundo, conquistando cada vez mais públicos e ajudando a divulgar a cultura e a marca de Portugal a partir das suas melodias.

O Festival de Fado é um festival internacional, promovido pela iniciativa privada, que este ano termina 11 anos com 17 cidades espalhadas pela Europa, América Latina, África e Ásia. Todos os anos, os artistas em concerto realizam uma missão de divulgação da língua e da cultura portuguesas.

Nesta edição que o Festival dedica a “Lisboa”, epicentro e fonte inesgotável de fadistas desde os seus primórdios, reúne Sara Correia e Buba Espinho, com Maura Airez e Ferdaous, para três noites inesquecíveis.

Cinema e conferência: atividades paralelas

Embora o prato mais forte do evento se centre nos concertos de fado, o festival é muito mais do que música e não é esquecido por outras expressões artísticas que nos mostram diferentes visões do género músical e da cultura portuguesa em todo o mundo.

Nesse sentido, o festival deste ano é acompanhado por atividades totalmente gratuitas. Esta é a exibição do documentário Lisbon Story, de Wim Wenders e da conferência em Lisboa, o berço do Fado, a cargo de Tiago Torres de Silva, que se realiza no Studio des Arts Vivants nos dias 12 e 13 de novembro.

SARA CORREIA
12 de novembro às 20h | Studio des Arts Vivants, Casablanca

Sara Correia, conhecida como “Fado Drilling”, vem a Marrocos apresentar o seu mais recente trabalho – “do Coração” -, disco produzido por Diogo Clemente que lhe rendeu uma nomeação para o Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Roots. Sara Correia canta sobre o amor, a tristeza, o desejo, a alegria e a cidade de Lisboa. Todas estas histórias são cantadas e contadas com sinceridade e com uma alma “fadista” que caracteriza a canção de Sara Correia.

Onde Ficar



Booking.com