RÁDIOS
RÁDIOS

22 NOV 2021

Teatro Mayor Julio Mario Santo Domingo

Início do Espectáculo: 20h00

CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: M/6

Bilhetes à venda em Teatro Mayor

O Festival de Fado reafirma o seu compromisso com a cidade de Bogotá com o espetáculo de Sara Correia no dia 22 de novembro, no Teatro Mayor Julio Mario Santo Domingo.

O género musical português é considerado Património Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO, e ao longo das últimas décadas tem vindo a crescer em popularidade em todo o mundo, conquistando cada vez mais públicos e ajudando a divulgar a cultura e a marca de Portugal a partir das suas melodias.

O Festival de Fado é um festival internacional, promovido pela iniciativa privada, que este ano termina 11 anos com 17 cidades espalhadas pela Europa, América Latina, África e Ásia. Todos os anos, os artistas em concerto realizam uma missão de divulgação da língua e da cultura portuguesas.

Nesta edição que o Festival dedica a “Lisboa”, em novembro de 2021, o Festival de Fado América Latina volta a marcar presença no Panamá, Bogotá, Santiago do Chile e Buenos Aires, contando com a presença da fadista Sara Correia como grande anfitriã deste ano, que está nomeada  com o seu álbum “Do Coração” para o Grammy Latino como melhor álbum de música de raízes portuguesas.

Cinema e conferência: atividades paralelas

Embora o prato mais forte do evento se centre nos concertos de fado, o festival é muito mais do que música e não é esquecido por outras expressões artísticas que nos mostram diferentes visões do género musical e da cultura portuguesa em todo o mundo.

Nesse sentido, o festival deste ano é acompanhado por atividades totalmente gratuitas. Esta é a exibição do documentário Lisbon Story, de Wim Wenders e da conferência em Lisboa, o berço do Fado, a cargo de Tiago Torres de Silva, que se realiza na Biblioteca do Teatro Mayor Julio Mario Santo Domingo, em Bogotá, no dia 22 de novembro.

SARA CORREIA
22 de novembro às 20h | Teatro Mayor Julio Mario Santo Domingo

Sara Correia, conhecida como “Fado Drilling”, vem a Marrocos apresentar o seu mais recente trabalho – “do Coração” -, disco produzido por Diogo Clemente que lhe rendeu uma nomeação para o Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Roots. Sara Correia canta sobre o amor, a tristeza, o desejo, a alegria e a cidade de Lisboa. Todas estas histórias são cantadas e contadas com sinceridade e com uma alma “fadista” que caracteriza a canção de Sara Correia.

Onde Ficar



Booking.com