Corteo, a produção de arena mais encantadora do Cirque du Soleil encontra-se finalmente em digressão pela Europa, com com 13 espetáculos agendados em Lisboa, na Altice Arena, de 03 a 12 de janeiro. Esta produção única, criada por Daniele Finzi Pasca, estreou em Montreal, em formato tenda em abril de 2005 e eesde então já conquistou mais de nove milhões de pessoas em 19 países, de quatro continentes.
Corteo, que quer dizer cortejo em italiano, é uma alegre procissão, uma parada festiva imaginada por um palhaço. O espetáculo reúne a paixão de um ator com a graciosidade e o poder de um acrobata que mergulha o público num mundo teatral de divertimento, comédia e espontaneidade, situado num misterioso espaço entre o paraíso e a terra.
O palhaço imagina o seu próprio funeral realizar-se num ambiente de Carnaval, vigiado em silêncio por anjos zelosos. Justapondo o grande com o pequeno, o ridículo com o trágico e a magia da perfeição com o charme da imperfeição, o espetáculo realça a força e a fragilidade do palhaço, assim como a sabedoria e a bondade, de modo a ilustrar a parte da humanidade que se encontra em cada um de nós.
O conceito e disposição do palco traz ao público o ambiente teatral como nunca antes visto num espetáculo do Cirque du Soleil em arena. As cortinas do cenário, inspiradas pela Torre Eiffel, e as cortinas centrais, que foram pintadas à mão, dão a sensação de grandiosidade ao palco. Isto estabelece o tom para a poesia de Corteo.
O elenco de Corteo inclui 51 acrobatas, músicos, cantores e atores de todo o mundo.