Os Simple Minds acabam de anunciar uma digressão mundial, com passagem por Portugal nos dias 22 de Junho no Coliseu do Porto AGEAS e 23 de Junho no Campo Pequeno, em Lisboa. O motivo deste regresso à estrada não podia ser melhor: a celebração dos seus 40 anos junto dos fãs. Os bilhetes serão colocados à venda dia 11 de janeiro às 10h00 nos locais habituais.
A icónica banda volta a Portugal depois de um concerto acústico, inesquecível, dado em Lisboa e no Porto em maio de 2016.
A história promete repetir-se, mas agora o pretexto é mais forte: quatro décadas, 21 trabalhos editados e milhões de fãs por todo o mundo.
Sem perder a sua essência mais pura, Jim Kerr e Charlie Burchill, prometem um espetáculo soberbo, cheio de nostalgia, mas também repleto de modernidade.
Sobre este regresso aos palcos, Jim Kerr, o líder da banda, reforça, “sou grato pela carreira que tivemos, mas sou louco o suficiente para pensar que ainda podemos atingir novos níveis. É isso que fazemos: escrever, gravar e tocar ao vivo”.
Talvez seja por esta maneira de estar e sentir a música que os Simple Minds entraram na lista das 100 bandas mais influentes do mundo, ao lado de nomes como os Radiohead, Primal Scream, Manic Street Preachers ou The Killers.
Estão reunidos os ingredientes para mais dois espetáculos únicos. A banda está ansiosa por surpreender o público português, com dois concertos que prometem fazer história.