Gavin James depois de fazer a sua estreia em Portugal com dois concertos no início do ano e da confirmação no NOS Alive’19, o músico irlandês confirma mais um concerto em terras lusas, dia 12 de dezembro na Aula Magna.
Considerado um dos artistas revelação do momento, Gavin James viu o seu disco de estreia, “Bitter Pill”, editado em 2016, atingir a marca de álbum platina, vender mais de dois milhões de singles e registar mais de 800 milhões streamings. O irlandês traz consigo o recente trabalho “Only Ticket Home” que já soma 1 bilião de streamings.
Desde o lançamento do disco de estreia, os últimos anos foram imparáveis com digressões mundiais esgotadas, tendo ainda ao longo deste caminho atuado com artistas como Ed Sheeran, Sam Smith e Niall Horan. Os milhões de streamings crescem cada vez mais e fazem de Gavin um dos artistas mais bem-sucedidos do mundo. O hit “Nervous” alcançou mais de 200 milhões de audições no Spotify, atingiu #1 na Holanda e ficou no Top 10 em França, Irlanda e Noruega, atingindo a marca platina nestes e em muitos outros mercados. O álbum de estreia “Bitter Pill” conquistou igualmente o TOP 5 de vendas platina na Irlanda e o TOP 5 da tabela oficial Europeia. Também a sua colaboração com Alan Walker com o tema “Tired”, atingiu a marca platina.
A popularidade é uma recompensa justa para um músico talentoso como Gavin James. Com apenas 21 anos foi vencedor do prémio “Meteor Choice Award” na categoria “Song Of The Year”, com “Say Hello”. O novo trabalho seguiu o mesmo caminho e o single de lançamento “Always” já alcançou mais de 20 milhões de streamings.