Amanhã, 18 de Maio, é o Dia Internacional dos Museus e, como não podia deixar de ser, a Exposição de Joana Vasconcelos no Palácio Nacional da Ajuda junta-se às comemorações com preço reduzido, horário alargado e um conjunto de actividades especiais. Até ao momento, a exposição foi visitada por 69.251 pessoas.
As portas do Palácio Nacional da Ajuda vão abrir às 10h00, como habitual, mas vão ficar abertas em horário alargado até à meia noite, dando uma possibilidade única de visitar a exposição em horário nocturno. Para além disso, os bilhetes para amanhã podem ser adquiridos com 50% de desconto exclusivamente na bilheteira da exposição, situada na entrada do Palácio da Ajuda.
Durante a tarde e até ao final da noite, haverá ainda uma programação musical, onde inclui a estreia de várias obras:
14h00 – Escola Superior de Música de Lisboa. Laboratório de Técnicas de Composição da ESML, com a colaboração das classes de Canto e Instrumento.
15h00 – Escola Superior de Música de Lisboa. Laboratório de Técnicas de Composição da ESML, com a colaboração das classes de Canto e Instrumento.
16h00 – Escola Superior de Música de Lisboa. Classe de Canto da ESML.
16h00 – Actuação da Lusitana (Tuna Feminina da Universidade Lusíada de Lisbo) junto à entrada do Palácio da Ajuda.
20h00 – Coro do Laboratório Nacional de Engenharia (LNEC).
21h00 – Escola Superior de Música de Lisboa. Obras de alunos de Composição da ESML, com a colaboração das classes de Canto e Instrumento.
22h00 – Escola Superior de Música de Lisboa. Obras de alunos de Composição da ESML, com a colaboração das classes de Canto e Instrumento.
23h00 – Escola Superior de Música de Lisboa. Classe de Canto da ESML.