A artista Beyoncé, que atuará em Lisboa nos dias 26 e 27 de março, no Meo Arena, irá apoiar seis instituições de solidariedade social, durante a sua tour europeia, que arrancou no passado dia 20 de fevereiro, em Glasgow. Portugal é um dos países selecionados e a Casa do Gaiato a associação que será beneficiada.
Esta ação insere-se na iniciativa #BeyGOOD, projeto da artista que tem como objetivo apoiar pessoas sem-abrigo, crianças gravemente doentes e cidadãos que necessitam de formação profissional e de apoio na procura de emprego beneficiando de doações monetárias e de vestuário. Tendo como lema encorajar as pessoas a envolverem-se, a serem gentis, a serem caridosos, e bons para as outras comunidades, a #BeyGOOD vai angariar fundos em seis associações europeias, nomeadamente na Irlanda, Alemanha, Holanda, Bélgica, Espanha e Portugal.
Os fãs que pretendem fazer parte do movimento #BeyGood deverão fazer uma doação nos dias dos concertos. Em Lisboa, a sala de espetáculos terá uma zona devidamente assinalada onde os fãs poderão deixar o seu donativo. Quem tiver o bilhete para o concerto receberá um autocolante oficial da iniciativa da artista e fica automaticamente habilitado a assistir ao espetáculo numa zona privilegiada. A seleção dos vencedores será aleatória.
Informações detalhadas:
- A recolha será feita antes do concerto, a partir das 17h, por Voluntários da Casa do Gaiato identificados com pela BeyGood com T Shirts e autocolantes oficiais.
- Podem ser feitos donativos em roupa ou em dinheiro (http://youtu.be/2bxZgb91Tqg).
- As doações de roupa são feitas no Ponto de recolha que existirá no exterior do Meo Arena, junto ao camião da Cidade Fm.
- Além do ponto de recolha, os voluntários da Casa do Gaiato andarão nas filas, no deambulatório e na plateia a recolher os donativos.
- As receitas – tanto em roupa como em dinheiro – revertem totalmente para a Casa do Gaiato.
- Cada doador receberá um autocolante que deverá colar em local bem visível. A seleção dos doadores que receberão upgrades será feita aleatoriamente, por um elemento da iniciativa #BeyGOOD, entre os doadores que exibem o autocolante. Os selecionados receberão a pulseira de acesso ao Beystage ou ao Beehive.