RÁDIOS
RÁDIOS

03 a 05 JUN 2016

Centro Cultural Kirchner

BILHETES

Entrada Livre

Entrada Livre.

O Centro Cultural Kirchner recebe a terceira edição do Festival de Fado de Buenos Aires, que volta a contar com uma programação de luxo.
O Festival tem início dia 3 de junho, com o guitarriasta Luís Guerreiro, no dia seguinte conta com a apresentação de Luísa Rocha e Marcos Rodrigues, duas das vozes da nova geração do Fado. E, para encerrar, dia 5 de junho está a cargo de Caminho, que tem ocupado os tops portugueses.

O Festival do Fado de Buenos Aires terá entrada livre.

 

Depois do ano de estreia e dum segundo conjunto de espectáculos, filmes, conferências e exposição – em que o tema central foram as palavras e os poetas do Fado -, o Festival do Fado regressa a Buenos Aires, cidade onde a canção de Lisboa tem sido tão bem acolhida.

Recriar em Buenos Aires as Casas de Fados de Lisboa surge, naturalmente, como o tema do 3º Festival, programado para Junho de 2016.

O que são as Casas de Fado e como surgiram e evoluíram, eis o destaque da exposição central, das palavras dos conferencistas e, muito especialmente, dum dos espectáculos.

O elenco deste ano inclui os fadistas Carminho, seguramente uma das maiores revelações da última década – reconhecida não só em Portugal mas também em Espanha e no Brasil -, Marco Rodrigues e Luísa Rocha; e o guitarrista em destaque será Luís Guerreiro.

Jorge Luís Borges incluía o fado entre as músicas que gostava de ouvir, talvez num eco distante do contrabando de canções a que se dedicaram durante muito tempo os marinheiros no Oceano Atlântico, entre New Orleans, Havana, Buenos Aires e Lisboa.

Não é a mesma língua mas reconhecem-se muitas palavras. As formas musicais são hoje bem distintas. Mas nos grandes intérpretes entende-se a voz, comum, da alma e do coração.

David Ferreira

Vídeos

Saia Rodada de Carminho

MAIS SOBRE Festival Fado Buenos Aires

Onde Ficar



Booking.com